Eu Sei: Tributo uruguaio à Legião Urbana

A Legião Urbana não está de volta e nem voltará, mas 2009 promete ser um ano bom para os fãs do grupo. Na semana passada, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá voltaram a tocar juntos depois de 16 anos. Como assim?! Você não soube?! Onde foi isso?! Bem, em Montevidéu…

É, você não ficou sabendo, ninguém noticiou, mas rolou. A banda foi homenageada em um evento chamado “Eu sei - Tributo a Legião”, na semana de eventos de inauguração da filial uruguaia da famosa casa argentina La Trastienda, e os caras toparam se juntar com um grupo de artistas uruguaios que queria homenagear a Legião. Evento lotado (2 mil pessoas), com direito a muitas reportagens nos jornais daquele país, eles foram saudados e citados como uma das maiores referências do rock uruguaio contemporâneo. Pra ter idéia, entre os músicos que promoveram o evento e comandaram a festa, integrantes do Vuelapuerca e do Bajofondo.

Mais do que isso (e mais do mesmo), há alguns meses a EMI anunciou um acordo com as três partes do grupo para lançar digitalmente o conteúdo da Legião Urbana em diversas plataformas. Esse é um tipo de negociação sempre complicada que, guardada as devidas proporções, a matriz da gravadora ainda não conseguiu solucionar para o catálogo dos Beatles, por exemplo. A real é que incursões como esta sempre podem render mais frutos do que só “poder baixar músicas legalmente”. Normalmente quando se mexe em baú, sempre sai coisa. Parece que eles ainda têm todo o tempo do mundo…


Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos (Legião Urbana) tocam juntos das maiores bandas do Uruguay e Argentina (Bajofondo, LaVela Puerca, Bufon, etc.) em Montevideo.

Fonte: SobreMúsica.com.br

Nenhum comentário: